Infraestruturas

  • 01 - Retirada e preparo da Argila
    Preparação da argila para fabricação das Telhas e Tijolos. Barro extraído de local apropriado, sendo sua composição a mistura de minerais, adequado para produzir cerâmica de qualidade. Extraído a uma profundidade de aproximadamente 4m, removendo-o para o local de fácil acesso ao transporte dos caminhões.
     
  • 02 - Prensagem
    A Argila que chega sem nenhuma impureza ou "gaps" de ar é prensada por máquinas de última geração, para conformação das peças cerâmicas, operadas automaticamente em movimentos contínuos e circulares.
  • 03 - Secagem
    Após prensada e com as peças conformadas são devidamente distribuída em prateleiras próprias, e deslocadas manualmente e em trilhos para à área de secagem onde num processo automatizado retira o excesso da umidade da peça cerâmica e encaminha-se para queima.
  • 04 - Fornos / Queima
    Depois da secagem, os produtos são retirados das prateleiras das vagonetes e transportados para os fornos, onde a uma temperatura que varia entre 100ºc a 1000°c ganham a durabilidade rigidez e impermeabilidade para serem distribuídos.
  • 05 - Produto Final
    Após o processo final de queima o material é descarregado do forno e conduzido para área de estocagem onde se procede a classificação quanto a qualidade e tipo de produto.
  • 06 - Materia Prima para Queima
    A madeira utilizada, o eucalipto e pinus, proveniente de áreas reflorestadas são trituradas em forma de cavaco e utilizado no processo de queima do material.